Hoje escrevo para vocês que leem os meus posts e que têm que viajar com crianças.
Para muitos pode parecer um pesadelo… mas para nós já se tornou uma rotina e tem corrido bem, com alguns truques, claro.
Felizmente, o aeroporto de Lisboa é um aeroporto “amigo” de famílias com crianças e sendo sempre o nosso ponto de partida tem tornado todo o processo muito mais ágil e agradável (o que faz tanta diferença).
Há 2 coisas a não esquecer na bagagem de mão e que para nós fazem toda a diferença.
Comida ligeira e bebidas para os miúdos – muito importante!!! Nunca assumir que vamos encontrar comida no aeroporto. Obviamente que vamos, mas nem sempre podemos comprar quando eles ficam com fome e nem sempre eles gostam daquilo que está disponível. Quando os meus filhos dizem que estão com fome invariavelmente já estão com o estômago colado às costas e queriam comer para ontem… e entretanto ficam (já foram ficando) rabugentos e (quase) insuportáveis.
Tão ou ainda mais importante são os iPads com a bateria carregadinha! Sim, carregadinha, por favor. No avião é o melhor amigo dos pais. É difícil entreter uma criança durante (no nosso caso) 2 horas e meia com livros e conversa. No avião podem matar a barriga das misérias e jogar jogos ou ver filmes de trás para a frente (acontece, literalmente…). E entre os filmes, os jogos, a refeição que eles adoram (incrível, mas é verdade!) e as sestas que de vez em quando também acontecem, assim se passa um voo.
Claro que com 3 filhos e só 2 pais não é possível levar todos ao colo, mas nós encontrámos (FELIZMENTE) aquilo que tem tornado as nossas viagens deliciosas. Os não tão conhecidos Trunkis. Foi o melhor investimento que fizemos nas nossas viagens. Os miúdos adoram e as pessoas deliciam-se (exceto quando eles voam do trunki). E quem não conhece deve estar a pensar o que é um Trunki… O Trunki é uma mala de mão para crianças que tem rodas e uma trela. Eles podem puxá-la ou podem sentar-se nela e serem puxados, que no caso dos meus filhos é a opção privilegiada.
Estes têm sido os melhores amigos da nossa viagem. sim, porque são amigos de viagem, o Liam tem um Gruffallo e o Noah tem o Garfield que levam nas suas barrigas os brinquedos e os casacos e o que quer que eles lá queiram colocar.
Estes são os nossos segredos para as nossas viagens. Quais são os vossos?