Viagens com 3 filhos

Hoje escrevo para vocês que leem os meus posts e que têm que viajar com crianças.

Para muitos pode parecer um pesadelo… mas para nós já se tornou uma rotina e tem corrido bem, com alguns truques, claro.

Screen Shot 2016-11-24 at 12.50.04.png

Felizmente, o aeroporto de Lisboa é um aeroporto “amigo” de famílias com crianças e sendo sempre o nosso ponto de partida tem tornado todo o processo muito mais ágil e agradável (o que faz tanta diferença).

Há 2 coisas a não esquecer na bagagem de mão e que para nós fazem toda a diferença.

Comida ligeira e bebidas para os miúdos – muito importante!!! Nunca assumir que vamos encontrar comida no aeroporto. Obviamente que vamos, mas nem sempre podemos comprar quando eles ficam com fome e nem sempre eles gostam daquilo que está disponível. Quando os meus filhos dizem que estão com fome invariavelmente já estão com o estômago colado às costas e queriam comer para ontem… e entretanto ficam (já foram ficando) rabugentos e (quase) insuportáveis.

Tão ou ainda mais importante são os iPads com a bateria carregadinha! Sim, carregadinha, por favor. No avião é o melhor amigo dos pais. É difícil entreter uma criança durante (no nosso caso) 2 horas e meia com livros e conversa. No avião podem matar a barriga das misérias e jogar jogos ou ver filmes de trás para a frente (acontece, literalmente…). E entre os filmes, os jogos, a refeição que eles adoram (incrível, mas é verdade!) e as sestas que de vez em quando também acontecem, assim se passa um voo.

Claro que com 3 filhos e só 2 pais não é possível levar todos ao colo,  mas nós encontrámos (FELIZMENTE) aquilo que tem tornado as nossas viagens deliciosas. Os não tão conhecidos Trunkis. Foi o melhor investimento que fizemos nas nossas viagens. Os miúdos adoram e as pessoas deliciam-se (exceto quando eles voam do trunki). E quem não conhece deve estar a pensar o que é um Trunki… O Trunki é uma mala de mão para crianças que tem rodas e uma trela. Eles podem puxá-la ou podem sentar-se nela e serem puxados, que no caso dos meus filhos é a opção privilegiada.

Estes têm sido os melhores amigos da nossa viagem. sim, porque são amigos de viagem, o Liam tem um Gruffallo e o Noah tem o Garfield que levam nas suas barrigas os brinquedos e os casacos e o que quer que eles lá queiram colocar.

Estes são os nossos segredos para as nossas viagens. Quais são os vossos?

Autor: tatimarga

Sou uma pessoa em construção, que acredita que o que realmente importa na vida é ser feliz (e fazer os outros felizes). Já fui investigadora, já trabalhei num banco (não gostei) e agora decidi fazer aquilo que realmente gosto - explorar o meu lado criativo. Sou designer de padrões e escrevo. Escrevi o livro "o menino e a gaivota" e escrevo os textos para este blog. Mas, aquilo que me tem ajudado a conhecer melhor como pessoa é a maternidade. Sou mãe de 3 pessoas (fantásticas!) em construção: O Liam, o Noah e a Anoek. Eles são o meu projeto mais importante e mais ambicioso e aquele que provavelmente tem e terá mais impacto no mundo. Cada um deles influencia e vai influenciar a vida dos que os rodeiam e por isso guiá-los para serem boas pessoas é uma tarefa muito especial e muito importante. Através deles e através de mim quero fazer a diferença todos os dias!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s