Pois é, depois dos enjoos… vieram tantas outras coisas… bem lixadas por acaso.
Eu que pensava que me teria livrado de experimentar aquela Azia… Pois, não, desta última gravidez houve uma noite que até chorei. Aquela azia que não te deixa dormir a não ser sentada, pois é… é lixado, porque dormir sentada não dá jeito, mas dores de estômago e esófago e tudo por aí a cima até à garganta a arder também não! Por isso andei a Kompensam antes de dormir durante algum tempo. Ajudou e meu obstetra disse que também ia ajudar com o próximo problemazito… apresento-vos as Cãibras.
Sim, aquelas que te deixam os dedinhos dos pés orientados em sentidos opostos (juro que nunca pensei que fosse possível, mas é, eu vi e fiquei confusa). A primeira vez que tive isso foi da primeira gravidez e a meio da noite. Nunca eu tinha tido uma cãibra na vida (não fazia a mínima ideia da dor que era) e acordar assim com o músculo “encravado”, literalmente a gritar de dores… é de loucos… o meu marido pensou que estava em trabalho de parto…
Hummm, e agora continuo ou deixo o resto para a parte 3, é que ainda há mais “maleitas”, pois é. Conto mais uma… até engraçada (à posteriori apenas)
Com certeza já ouviram falar da pinguinha… mas não é dessa. É aquela que acontece muitas vezes (a muitas grávidas) quando espirra OU OU OU OU quando se vomita. É o “Ai meu Deus” quando espirramos e sai a bendita da pinguinha… ou quando vomitamos e tal é a força para não enfiares a cabeça (literalmente) na sanita… É… é realmente lixado!
Mas, agora que são (benditas) águas passadas até dá para dar uma bela de uma risada… “Lembraste daquele dia em que…” Pois é, foi lixado, mas já passou!
Bom fim de semana!