Maleitas de uma gravidez saudável – Parte 1

Todas as gravidezes são diferentes e eu sou a prova disso.

13528902_1617768658537357_6776528205733990040_n.png

Das 3 vezes que o teste de gravidez deu positivo senti uma enorme emoção (a primeira vez então foi uma GRANDE GRANDE emoção! Foi a primeira… e nunca sabemos ao certo o que vamos realmente sentir) Para além de toda a emoção e total felicidade e aquelas borboletas na barrigas… houve sempre alguma mistura de… sim vou mesmo ser mãe e agora??!!!… E agora o que é que tenho que fazer primeiro? Ir ao médico ou esperar e esperar até quando???… Estas foram algumas das dúvidas que tive na primeira gravidez. 
Da segunda gravidez foi mais assim… E agora, como vai ser com 2 filhos? E como é que se gosta de 2 filhos de igual forma?? (não se gosta, gosta-se de forma diferente) E da terceira, a dúvida foi a mesma… E agora como vai ser com 3 se assim já é um caos? (vai ser um caos melhor ainda)

Há quem diga que gravidez não é doença… de facto por si só não é!, mas quem o diz com essa leveza teve com toda a certeza uma gravidez santa.

Se da primeira gravidez não me importava que o Liam tivesse nascido mais tarde (o médico nunca permitiria, porque eu já estava enorme), da segunda gravidez o Noah devia ter sido mais paciente e aguardado mais umas 2 semanas (nasceu no dia que fez 37)… Na terceira gravidez já não via a hora da Anoek sair cá para fora… o que eu andei a ver se ela se resolvia (nasceu 4 dias antes das 40 semanas)… Ponto comum, aconteceram todas espontaneamente.

Há quem diga que gravidez não é doença… de facto por si só não é!, mas quem o diz com essa leveza teve com toda a certeza uma gravidez santa.

A primeira reação (física) que tive foi uma intensa sensibilidade aos cheiros… que o meu marido achava que era uma bela desculpa para não lavar a loiça, mas acreditem… não era! O meu nariz ficou realmente muito muito apurado. Isto por si só não é um problema, não é… até os cheiros causarem Enjoos de me fazerem aterrar no sofá.

Enjoos… Na primeira gravidez a maior parte dos enjoos que tive foram matinais e iam-se resolvendo (mais ou menos) com uma bolacha de água e sal ANTES de me levantar da cama. Da segunda gravidez ficava enjoada mais ao final do dia, um pouco antes da hora do jantar (mais uma vez o marido achava que era desculpa… para não cozinhar. Só posso dizer que se era uma desculpa, não era minha… era do meu inconsciente logo estou isenta de qualquer mal intento). Da terceira gravidez… não havia nada a fazer, andava enjoada o dia todo e ao contrário das outras só se resolvia na casa de banho ou no caixote do lixo mais perto ou enfim… Do segundo ao quarto mês não houve um dia que não vomitasse… Portanto, nada agradável. Em pleno Julho no Algarve com quase 40 graus andei a correr de caixote em caixote do lixo para vomitar… E como nessa altura ninguém dizia que estava grávida (passei por uma mãe de 2, irresponsável!, que certamente passou um noite divertidíssima a beber).

Pois é, estes foram os 2 primeiros sintomas que tive.
Para não assustar ninguém, deixo as outras “maleitas” para outro dia.

De qualquer das formas… se tivesse sido assim tão tão mau, não teria ido ao terceiro. Ou então esqueci-me… dizem que a natureza faz destas coisas 

Autor: tatimarga

Sou uma pessoa em construção, que acredita que o que realmente importa na vida é ser feliz (e fazer os outros felizes). Já fui investigadora, já trabalhei num banco (não gostei) e agora decidi fazer aquilo que realmente gosto - explorar o meu lado criativo. Sou designer de padrões e escrevo. Escrevi o livro "o menino e a gaivota" e escrevo os textos para este blog. Mas, aquilo que me tem ajudado a conhecer melhor como pessoa é a maternidade. Sou mãe de 3 pessoas (fantásticas!) em construção: O Liam, o Noah e a Anoek. Eles são o meu projeto mais importante e mais ambicioso e aquele que provavelmente tem e terá mais impacto no mundo. Cada um deles influencia e vai influenciar a vida dos que os rodeiam e por isso guiá-los para serem boas pessoas é uma tarefa muito especial e muito importante. Através deles e através de mim quero fazer a diferença todos os dias!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s