Vacinas dos 2 meses

Não sei se com o tempo me esqueci o quanto me custava ouvir-vos gritar, ou talvez esse tempo me tenha tornado menos rija… mas realmente custou-me muito ver-te levar estas vacinas.

Esse teu choro que não conhecia (e que me doeu) fez-me pensar quantas vezes ao longo da tua vida vais chorar

Pouco convencida lá foste bebendo a vacina do rotavirus. Esta é opcional, podia ter-te poupado, mas acredito que será benéfica quando fores para a creche… Da experiência que tive com os teus manos, talvez te poupe gastroenterites mais “pesadas”. Depois do cocktail veio a parte pior, as injeções.

Uma na perna direita seguida do teu choro de dor, rouco e ofendido (foi a primeira vez que te ouvi chorar assim sabes?…)… logo para se seguirem mais duas injeções na perna esquerda. Da segunda injeção comecei a sentir-me num turbilhão de emoções e na terceira tive que me conter porque aquele som de dor, rouca e ofendido, que não te conhecia, fez-me sentir uma vontade imensa de gritar à enfermeira, “pronto já chega não a magoe mais!!!!”… Queria agarrar-te e dizer-te que está tudo bem, que estou aqui (Nestas alturas os segundos parecem minutos e aquilo que dura pouquinho, para nós parece uma eternidade).

Não posso “cair” por vocês, não devo cair por vocês!

Esse teu choro que não conhecia (e que me doeu) fez-me pensar quantas vezes ao longo da tua vida vais chorar (um choro de dor, rouco e ofendido), tu e os manos!… Serão muitas as vezes, com toda a certeza, por razões mais ou menos importantes, mas serão as vossas razões e se para vocês são importantes para mim também serão. Lá estarei para vos ajudar, com beijinhos e palavras mágicas, mas acima de tudo para vos ensinar a encontrar estratégias para lidar com a dor.
Não posso “cair” por vocês, não devo cair por vocês! (mesmo que me apetecesse). Só caindo aprendem a levantar-se e essa é uma parte tão essencial do crescimento… Aprender a cair e a seguir a levantar e quando possível… evitar cair.

Venham as próximas vacinas, cá estamos para te ajudar.

E… Um FELIZ DIA DOS IRMÃOS!

13319989_1601408140173409_6075378393229377993_n

Autor: tatimarga

Sou uma pessoa em construção, que acredita que o que realmente importa na vida é ser feliz (e fazer os outros felizes). Já fui investigadora, já trabalhei num banco (não gostei) e agora decidi fazer aquilo que realmente gosto - explorar o meu lado criativo. Sou designer de padrões e escrevo. Escrevi o livro "o menino e a gaivota" e escrevo os textos para este blog. Mas, aquilo que me tem ajudado a conhecer melhor como pessoa é a maternidade. Sou mãe de 3 pessoas (fantásticas!) em construção: O Liam, o Noah e a Anoek. Eles são o meu projeto mais importante e mais ambicioso e aquele que provavelmente tem e terá mais impacto no mundo. Cada um deles influencia e vai influenciar a vida dos que os rodeiam e por isso guiá-los para serem boas pessoas é uma tarefa muito especial e muito importante. Através deles e através de mim quero fazer a diferença todos os dias!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s