Malditas cólicas

fullsizerender-6

Há dias que estou cansada, na verdade o mais correto será dizer, muito cansada. Dias em que o meu corpo alivia soltando lágrimas sem censura ou soluços. Isso e um café bem forte são a receita que me permitem temporariamente despertar a minha cabeça dormente, carente de noites de sono tranquilas.

procuro no meu corpo toda a magia escondida que dizem que as mães têm e uso-a como posso no meu toque, no meu peito, no meu beijo…


Hoje é um desses dias.
Aproveito para escrever enquanto dormes no meu peito, no teu peito.
Hoje é o único sítio que toleras.
Mas o que me custa não é a cabeça dormente, carente de sono, é o som do teu choro a jeito de grito que se entranha nos ouvidos e ressoa na cabeça, capaz de estilhaçar o coração de qualquer mãe. Arregaço as mangas e procuro no meu corpo toda a magia escondida que dizem que as mães têm e uso-a como posso no meu toque, no meu peito, no meu beijo… para te aliviar.
Tento aliviar-te… num misto de magia, cansaço e sono vou tentando enganar a dor…
E no cúmulo do desespero regozijo de alegria (eu e imagino que todos os pais que como eu agonizam!) quando a magia se traduz num tal efeito sonoro, melhor ainda se numa sequência deles! que terminam com um cumprimento teu num som doce e meiguinho de quem adormeceu a dor. E às vezes adormeces logo, outras vezes ficas a olhar para mim de olhos bem despertos, serenos. E eu, com sono, mas feliz, pego em ti.
E os dias passam… e as cólicas também hão-de passar.

Autor: tatimarga

Sou uma pessoa em construção, que acredita que o que realmente importa na vida é ser feliz (e fazer os outros felizes). Já fui investigadora, já trabalhei num banco (não gostei) e agora decidi fazer aquilo que realmente gosto - explorar o meu lado criativo. Sou designer de padrões e escrevo. Escrevi o livro "o menino e a gaivota" e escrevo os textos para este blog. Mas, aquilo que me tem ajudado a conhecer melhor como pessoa é a maternidade. Sou mãe de 3 pessoas (fantásticas!) em construção: O Liam, o Noah e a Anoek. Eles são o meu projeto mais importante e mais ambicioso e aquele que provavelmente tem e terá mais impacto no mundo. Cada um deles influencia e vai influenciar a vida dos que os rodeiam e por isso guiá-los para serem boas pessoas é uma tarefa muito especial e muito importante. Através deles e através de mim quero fazer a diferença todos os dias!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s